BTT MINDE 2008 - btt.minde.eu

03/03/08

3.ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP


Cinco equipas ProTour na prova ribatejana



A volta ao distrito de Santarém em bicicleta 2008, que vai para a estrada entre 13 e 16 de Março, será "uma prova muito exigente", anunciou a organização, que garantiu um cartaz de luxo com a presença de cinco equipas ProTour.
A 3.ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP é a próxima competição com estatuto internacional a realizar-se em Portugal na categoria 2.1. Vão alinhar cerca de 150 ciclistas em representação de 18 equipas, das quais dez estrangeiras: Barloworld, Karpin-Galicia, LA-MSS, Rabobank, Astana, Madeinox-Boavista, Bouygues Telecom, Credit Agricole, C.C. Loulé, Gerolsteiner, Ceramica Flaminia-Bossini Docce, Palmeiras Resort-Tavira, Cofidis, Benfica, Fercase-Rota dos Móveis, Agritubel, Barbot-Siper e Liberty Seguros.

O director da prova, Joaquim Gomes, salientou a exigência da Volta ao Distrito de Santarém, que "não utiliza alta montanha porque é inexistente no distrito", acrescentando que é "das poucas provas, além da Volta a Portugal, que mantém um contra-relógio como etapa principal".
Além do contra-relógio em Almeirim, a prova conta com finais de etapa em Abrantes, Benavente e Santarém, antecedidas de "um circuito urbano".
Segundo Joaquim Gomes, "o empenho e as opções tácticas vão ditar o sucesso" na prova ribatejana que apresenta um traçado predominantemente plano, mais propício aos "sprinters".

O sul-africano Robert Hunter (Barloworld) vai defender o título conquistado na segunda edição da Volta ao Distrito de Santarém, organizada pela PAD/João Lagos Sports, sendo a segunda prova da época nacional de 2008, depois da Volta ao Algarve, ganha pelo belga Stijn Devolder (QuickStep), e conta com a presença das referidas cinco do principal escalão Pro Tour - Astana, Bouygues Telecom, Gerolsteiner, Cofidis e Credit Agricole

O governo civil do distrito de Santarém aproveita a competição ribatejana, que vai passar pelos 21 concelhos do distrito de Santarém, num percurso total de 565,7 quilómetros, para promover uma acção de sensibilização para a segurança rodoviária.

Programa / Etapas :
13 Mar, 1ª etapa: Fátima - Abrantes, 201,9 km.
14 Mar, 2ª etapa: Rio Maior - Benavente, 192,4 km.
15 Mar, 3ª etapa: Almeirim - Almeirim, 21,5 km.
16 Mar, 4ª etapa, Alcanena - Santarém, 149,9 km.

01/03/08

Tópicos para o BTT MINDE 2008


Estão a ser equacionados vários percursos para o BTT MINDE 2008, e existem situações bem interessantes como as do vídeo.



Bem, parece que os organizadores querem simplificar alguns dos percursos, e o grau de dificuldade vai ser menor. Eu não concordo porque gosto de assistir de cadeirão aos malhanços (dos outros). Vamos ficar todos atentos. Se forem da mesma opinião que eu, expressem-na nos comentários para os organizadores reverem a sua posição. As alternativas estão nos vídeos anexos.