BTT MINDE 2008 - btt.minde.eu

26/06/08

Feira Porto Bike Tour 2008


A Feira Porto Bike Tour terá, este ano, um horário alargado de abertura ao público.
Deste modo, estará disponível de 14 a 19 de Julho próximos, das 10 às 23 horas, permitindo maior possibilidade de escolha aos participantes para o levantamento dos respectivos "kit's" de participação.

A feira de 2008 decorre nas instalações do "El Corte Inglés", na Praça do Eixo Atlântico, à Avenida da República, em Gaia, e contará com uma mostra da actividade dos principais parceiros do evento, estando associada a presença do "Road Show", através de aulas de "spinning bike", e de actividades para os mais jovens (que decorrerão no Sábado, 19 de Julho, a partir das 15 horas).

No decurso da Feira "Porto Bike Tour" os cerca de 8500 inscritos para a edição de 2008 poderão efectuar o levantamento de toda a documentação indispensável à participação na iniciativa, recordando-se que apenas o dorsal e o capacete (em conjunto) servirão como "senha" para o acesso, no dia 20 de Julho, ao tabuleiro da Ponte da Arrábida, e, consequentemente, à entrega da bicicleta para participação.

Esta segunda edição realizada na "invicta" elegeu o rio Douro como cenário privilegiado, desenrolando-se pela Afurada até à Ponte D. Luís, e, depois, na margem Norte, por toda a marginal portuense até ao Castelo do Queijo.

O ano passado o Bike Tour no Porto foi assim:


25/06/08

WMOC 2008 Mundial de Orientação em Leiria




Dentro de dias vai ter início aquele que será o evento com maior número de atletas que alguma vez decorreu na região. A partir de dia 28 de Junho, Alcobaça, Leiria, Marinha Grande e Nazaré vão ser palco do Campeonato do Mundo de Orientação de Veteranos - WMOC 2008 Portugal”. Estão iscritos 3.545 orientistas, provenientes de 39 países diferentes, que ficarão por cá durante 13 dias. Tudo isto, traduzido em números pela organização, terá um impacto económico previsto que ronda os 3,2 milhões de euros.

As provas do campeonato decorrem nos concelhos da Marinha Grande, Leiria e Alcobaça. Na Nazaré estão os percursos de recursos, caso se verifiquem incêndios nas outras áreas definidas.
O centro dos evento fica no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande. A cidade vidreira recebe ainda a cerimónia de abertura, enquanto o encerramento decorrerá na Praia do Pedrógão, em Leiria.

Entre os atletas inscritos estão 3 com mais de 90 anos, com destaque para o finlandês Erkki Luntamo, de 94 anos, e a Inglesa Elizabeth Brown, de 90 anos.

A orientação é uma modalidade mundial com grande relevância, tendo em Portugal, nos últimos três anos, sofrido grande impulso.

Mais informações e video em : http://www.bttminde.blogspot.com/

18/06/08

Lisboa Bike Tour 2008 - Informação


Apesar da dimensão do evento Lisboa Bike Tour 2oo8, que conta com a participação de 7000 inscritos que irão atravessar a Ponte Vasco da Gama, não existe grande informação disponível na net. O próprio site dos organizadores da prova, a SPORTIS, tem o link quebrado para aquilo que deveria ser o site do evento.

Deverá ter-se em atenção que se inicia hoje, dia 18, o levantamento dos dorsais e capacete, que deverá ser feito até ao dia 21 de Junho (sábado), não o podendo ser feito no dia da prova (domingo), e quem não o fizer perde o valor da inscrição e não tem direito à bike.

Mais informações e Regulamento em "BTTminde Blog"