BTT MINDE 2008 - btt.minde.eu

25/06/08

WMOC 2008 Mundial de Orientação em Leiria




Dentro de dias vai ter início aquele que será o evento com maior número de atletas que alguma vez decorreu na região. A partir de dia 28 de Junho, Alcobaça, Leiria, Marinha Grande e Nazaré vão ser palco do Campeonato do Mundo de Orientação de Veteranos - WMOC 2008 Portugal”. Estão iscritos 3.545 orientistas, provenientes de 39 países diferentes, que ficarão por cá durante 13 dias. Tudo isto, traduzido em números pela organização, terá um impacto económico previsto que ronda os 3,2 milhões de euros.

As provas do campeonato decorrem nos concelhos da Marinha Grande, Leiria e Alcobaça. Na Nazaré estão os percursos de recursos, caso se verifiquem incêndios nas outras áreas definidas.
O centro dos evento fica no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande. A cidade vidreira recebe ainda a cerimónia de abertura, enquanto o encerramento decorrerá na Praia do Pedrógão, em Leiria.

Entre os atletas inscritos estão 3 com mais de 90 anos, com destaque para o finlandês Erkki Luntamo, de 94 anos, e a Inglesa Elizabeth Brown, de 90 anos.

A orientação é uma modalidade mundial com grande relevância, tendo em Portugal, nos últimos três anos, sofrido grande impulso.

Mais informações e video em : http://www.bttminde.blogspot.com/

Sem comentários: